quarta-feira, 29 de julho de 2009

Epílogo I - Emily Locke

Janeiro
Eu só fui libertada por completo daquele hospital no fim do ano, nos dias que se seguiram eu pensei no motivo de não ter utilizado aquele pedaço de vidro que Elisha me deu de presente para encerrar minha miséria de uma vez por todas. Nunca entendi por que não fiz isso.
Durante minha estadia lá me lembrei vagamente de um sonho que tive no dia do acidente. Eu sonhei com Yuna, e com a gêmea dela. Uma disse que elas estariam sempre comigo, para mim me esforçar e a outra permaneceu em silêncio olhando. Fico a imaginar como seria o nome da outra se ela estivesse viva, é algo que me torturou muito. Eu odiei esse mundo mais uma vez.
Mesmo sem lágrimas, eu chorei.
Meu ano novo foi horrível, começou como se já tivesse acabado, e o que eu fiz durante as festividades? Voltei a beber. Voltei a fumar.
Aquilo me ajudava a relaxar e ficar longe das navalhas, mas destruiu com a limpeza do meu humilde lar. Fiquei trancada nele por um mês, sem falar com ninguém além das garrafas de whisky. Eu caí de muito alto, a grande Emily Locke não passava de uma vadia bebada e nojenta agora. Minha sorte foi ter dinheiro de sobra.
O pessoal do Dark River e da Universidade de Sleepy Hill até bateram na minha porta por causa do planejamento das aulas. Eu não atendi.



Fevereiro
Os vizinhos disseram que Elisha e Erin estiveram no incêndio do Blue Sky, foram dadas como mortas. Por isso nenhuma das duas apareceu mês passado. Pobrezinhas... Fiz tão mal para elas, não soube dar valor algum.
Não derramei lágrimas por elas, só me senti culpada o suficiente pra beber até cair inconsciente de novo. A ressaca na manhã seguinte foi terrível, vomitaria até as entranhas se conseguisse. Aquela minha ex-aluna lerdinha, loira de olhos azuis, Chisame Kayoki, invadiu minha casa e me encontrou num estado parecido.
Minha memória falha, mas acho que ela limpou aquele chiqueiro e até me deu um banho. Coisa que eu não fazia a semanas.
Foi até engraçado ver alguém delicadinha como ela lavar uma mulher adulta fedendo a álcool, garanto que eu ri na hora.
Tinha ido lá pra me pedir ajuda nos estudos, estava pensando em tentar vestibular pra jornalismo. Eu recusei, claro.
Disse que ela não tinha capacidade pra passar em vestibulares concorridos, e ela foi embora chorando.

Março
Depois de retornar parcialmente às minhas atividades humanas, voltei a receber ligações do trabalho. Aquela velha do Dark River até me ofereceu o cargo de coordenadora do ensino médio, mas eu não queria saber de trabalho. Mandei-a ir se ferrar e bati o telefone, o mesmo com a universidade. Considerei-me desempregada ali.
Por fim, decidi fazer um funeral atrasado para Elisha e Erin, pra amenizar o sentimento de culpa. Gastei muito dinheiro com isso, mesmo sem os corpos pra enterrar. Ninguém foi, os colegas delas estavam muito ocupados pra isso e não consegui falar com aquela Luise Kayoshi, ela saiu da cidade. Alias, duas pessoas foram, Chisame e Jin Kusanagi. Esse menino já não era animado e alegre como costumava ser, fiquei sabendo que ele também esteve no incendio e acabou baleado. Não tive curiosidade pra perguntar, mas ele me passou o numero do celular e disse estar prestando um concurso para ingressar na polícia ou algo do tipo. Já Chisame foi mais para falar comigo, dessa vez eu concordei em ajudá-la. Não aguentava mais ela me atormentando e precisava de uma doméstica. Por outro lado foi aniversario dela esse mês, então levei o “sim” como um presente.

Abril
Meus patrões vieram me oferecer aumentos em troca de eu voltar a trabalhar, tive que aceitar, o meu dinheiro tinha acabado. Vieram atrás de mim como Estado Unidenses atrás de um barril de petróleo.
Claro que vieram, eu era a melhor, “A” Emily Locke. A porcaria da professora mais renomada naquela porcaria de cidade canadense. E agora a mais bem paga.

Maio
Chisame sugeriu uma mudança no visual, pra mostrar que eu estava melhor, e eu aceitei a idéia. Escureci o cabelo e alisei, deixando algumas mechas claras. Em combinação com as roupas mais ousadas que eu decidi usar, tanto aquela lesada quanto os diretores tomaram um grande susto quando me viram voltar.

Junho
Os alunos estão me idolatrando nos dois empregos, sempre é incrível como eu não consigo ferrar minha vida profissional assim como a social e sentimental. Tornei-me a professora mais popular deles, só porque eu não ligava se eles fizessem o diabo que fosse na sala e usava humor negro no meio das explicações, ah claro, os meninos adoram os decotes e quando eu me sento na mesa.
Quem disse que eu ligava para o que eles acham...
Passei a freqüentar os mesmos ambientes que os alunos, agia como eles agiam as vezes ou até pior. Preenchendo meu vazio com álcool, nicotina e prazer. Nada que uma boa noite de sexo não resolva...
Encontrei-me com o Jin no Midnight esses dias, passou no tal concurso e já estava iniciando a carreira. Obviamente ele iria passar, Jin sempre foi um excelente aluno. Conversamos bastante, os drinks quebravam o gelo muito bem.
Ele me contou sobre a tal Victoria, disse que a polícia abafou o caso do incêndio, ignoraram os relatos que ele fez. Como se houvesse alguém oculto os manipulando por cordinhas... Entendi o motivo que ele teve pra se tornar detetive, Elisha era dificil de se esquecer na mente dele.
E pensar que eu praticamente dei em cima do meu ex-aluno...
Sim, eu me lembro da garota de olhos verdes. Foi ela que me provocou no hospital um pouco depois do que aconteceu na casa dos Sayonomi.
Eu nunca vou me esquecer daqueles olhos.

Julho
As provas de Chisame vão ser no mês que vem, então ela decidiu passar as férias inteiras aqui em casa pra estudar. Dei mais trabalho pra ela do que ela pra mim, acabamos até viajando pra termas artificiais por insistência dela. Acho que ela se apegou demais a mim, até quis saber se eu superei a minha “perda”. Acabei a fazendo chorar de novo. Yuna e a irmã nunca ia se orgulhar da sua mãe biológica. Foi melhor ela ter sido criada por Luise, tenho certeza que ela foi uma ótima mãe.
Ah sim, aquele gato da Elisha fugiu, só notei agora. Mas pensando melhor, faz meses que não vejo. Bem, azar dele.

Agosto
A loira tapada estava insuportável esse mês, vestibular no finalzinho dele, o problema daquela garota é o nervosismo. Esquece de tudo na hora H e fica sem agir. Dei um empurrão, disse que se ela não passar além de limpar minha casa e cozinhar por três meses de graça, ela ia apanhar. Meus cascudos doem, então acho que dessa vez ela passa. Voltei a pensar sobre as duas, foi um mês depressivo de novo.

Setembro
Sempre detestei esse mês, meu aniversário é no segundo dia dele. Devia fazer uns oito anos que eu não comemorava direito. Nunca tive nada alem de desejos e bolinhos idiotas de alunos e colegas de trabalho. Antes eu me contentava com isso, mas dessa vez eu estava frágil. O que eu mais queria era passar o dia com alguém meu, uma família. E a única que eu tinha me foi arrancada de novo. Chorei o dia todo e quando cheguei em casa foi pior, aquela estúpida da Chisame me recebeu com um bolo que ela mesma fez... Errou a minha idade nas velas, mas tudo bem. Dessa vez foi ela quem me fez chorar.
Bati nela por isso depois.

Outubro
Chisame tentou me fazer parar de fumar e beber, não conseguiu. Os resultados do vestibular saíram, mas ela se esqueceu de ver. Fiz isso antes dela e não é que a lesada passou mesmo... Não tenho mais utilidade agora.
Vou tentar suicídio assim que ela sair daqui. Espero que ela se torne uma boa jornalista e que seja capaz de me perdoar.
Feliz Halloween.

Novembro
Mais uma vez foi irônico, Chisame me pegou com a lâmina nas mãos, segurando contra o pulso. Esqueceu a escova de dente e voltou pra buscar, é uma menina lerda, mas isso ela entendeu na hora.
Eu nunca esperei que ela fosse me dar um tapa tão forte na cara, não era agressiva assim. Gritou coisas como “Você só pensa em si mesma!” e “Você é como uma irmã mais velha pra mim sabia?” então não conseguiu falar mais nada, correu do banheiro caindo no choro de novo.
Suspirei e olhei pra mim mesma no espelho por um tempo, ridícula, eu tinha chegado até ali e desisti da vida por que não tinha mais nada a perder. Elisha uma vez me disse que ela não tinha nada a perder também, por que ela vivia? O que a fazia seguir em frente? Juventude não dizia nada agora... Eu estava mais jovem que nunca. Ouvi os soluços de Chisame do lado de fora do banheiro. Ela tinha razão... Agora eu tinha uma família, mesmo sem relação de sangue, mesmo chata e tapada, eu tinha algo pelo que lutar. O que eu estava fazendo?
Os outros tapas foram meus mesmo, mesmo que em sonho, eu vi as duas. E elas me fizeram um pedido. Se não fosse por mim mesma, eu seguiria em frente por ela... A vida daquela baixinha estava começando agora, se eu a abandonasse agora o que ela seria sem mim? Chisame precisa de mim ainda e eu preciso dela, muito mesmo.
Pedi desculpas, várias vezes.
Agora nós duas choramos.
O mês em si foi bom, tudo pareceu estar se ajeitando novamente. E aquela anã continuava invadindo minha casa sem permissão todo dia.
Eu sou imensamente grata por isso.

Dezembro
Esse ano foi terrível, difícil e frustrante, acabei ele bem. Comecei a considerar a idéia de escrever um livro, estou tendo tempo livre pra isso e preciso arrumar uma forma saudável de me divertir. Fumantes não conseguem fazer sexo vinte e quatro horas por dia e eu estou ficando velha. Sem falar em doenças ou gravidez... Não planejo ter filhos ainda, quero esperar meu príncipe mais um pouco.
Só agora Chisame lembrou-se de checar o resultado do vestibular, garanto que ela vai vir aqui toda animadinha pra me contar daqui a pouco.
Sem surpresas para Emily Locke ainda.
Enfim, estou atrasada pro trabalho, se eu der sorte tenho alguma surpresa quando voltar. Só espero que aquela loira anã tapada não invente nada na cozinha, da ultima vez ela explodiu um prato e a janta. Se isso voltar a acontecer eu juro que coloco ela no microondas e esquento ao máximo por umas três horas.

Emily Locke – End

2 comentários:

  1. Como acho que já devo ter mencionado aqui em algum lugar, Emily foi a personagem que eu mais detestei a historia toda. Não sei porque exatamente,mas no fim ela até que se tornou alguém interessante. Dizem que eu judio demais dela, mas talvez eu e Emily até tenhamos algo em comum... Vai ver por isso eu odeio tanto ela. kkk

    ResponderExcluir
  2. Janeiro... Por quê Vadia? '-'
    Só por que ela estava na maior depressão e bebia e fumava dentro da casa dela sozinha? '-'

    Fevereiro... Não tomava banho, éca, porca. @_@
    Ela foi cruel com a Chisame. :/

    Março... Eu faço aniversário no dia 3. Weee \õ/
    Parei. rs... Coitado do Jin. Ç_Ç'

    Abril... "como Estados Unidenses atrás de um barril de petróleo" kkkkkkk. Eu ri. -qq

    Maio... [????] o_õ

    Junho... Vadia? É, pareceu.
    Awn, Jin. ç_ç

    Julho... Morrigan morreu? o_O'

    Agosto... Quem devia apanhar é ela. -.-'

    Setembro... INGRATA. Ò_Ó

    Outubro... Tenso.

    Novembro... Caiu na real, isso é bom. Tapa merecido. =)

    Dezembro... "Fumantes não conseguem fazer sexo 24 hrs por dia e estou ficando velha" kkkkkkkkkkkkkkkkkk RAXEI. Boa, boa...

    Resumindo: Ahh, eu entendo ela, ficou muito mal pô... Se entregou em alguns momentos por tristeza em demasia. Isso é foda, mas ela tentou e deu uma superada pô. =(


    D.

    ResponderExcluir